
Será que aprendemos com os "nossos" erros? Nossos não, da equipa técnica, EU SOU TREINADOR DE SOFÁ. Sim, porque o sentimento é geral: podia ter sido melhor, na pior das hipóteses podia e devia ter sido diferente, mesmo que tivéssemos sido eliminados na mesma pela Espanha, mas a atitude nos jogos contra o Brasil e dos oitavos tinha que ser outra. Víamos outras selecções jogar com vontade mesmo sabendo que eram teoricamente mais fracas; durante o jogo via-se essa realidade na prática mas mesmo assim os mais fracos nunca desistiam de tentar marcar e para isso é preciso atacar, ir lá à frente e mais importante: mentalizar toda uma equipa, que, apesar de talvez sermos inferiores vamos tentar ganhar, senão não valia a pena jogar e tirava-se à sorte entre os favoritos.
Não se pode esconder que algo esteve mal, que foi mal pensado, preparado e posto em prática o que nem devia de ter acontecido numa fase final onde se quer chegar o mais longe possível. Por isso discutir as críticas que este e aquele jogador fizeram, desabafos por tomadas de atitude dentro e fora do campo são apenas rodapés e desviam da resolução do problema.
Ronaldo pode ser muita coisa, mas disse tudo e de uma forma muito simpática até, pois eu fui muito mais prolífico no vocabulábiro que usei durante o jogo contra o desempenho dos jogadores e a forma como estavam a ser conduzidos e da forma como este jogo tinha sido planeado.
Mas já passou, agora é preciso corrigir e avançar e não para um Euro 2012 já a seguir mas sim para o grande mundial de 2014 no dito país do futebol: o Brasil.
Seguindo a minha inclinação para a adivinhação venho "Prospectivar" a próxima selecção a competir de
copa de 14 tendo já os baptizado de
Os Cabrais.
Meus caros amigos, escrevo isto agora no dia 5 de Julho de 2010, ainda antes de se saber o novo campeão mundial, para daqui a quatro anos. Pretendo manter o blog activo nem que seja só para isso e, se tudo correr bem, e a natureza deixar, virei confirmar "a minha selecção". Os escolhidos tiveram como base os seleccionados para o mundial de 2010 e claro que não posso antever quaisquer desvios ou infortúnios pessoais, apesar das minhas enormes capacidades, aliás, sigo o meu princípio de que, pela lógica, estes jogadores estarão ao serviço nessa altura e ainda naturalizados em alguns casos. E agora sem mais demoras e num exclusivo antecipado em 4 anos, eis a lista dos 23 Cabrais mais equipa técnica:
SELLECIONADOR: QUALQUER UM MENOS O CARLOS QUEIROZ
(IDADE DOS JOGADORES EM 2014)
GUARDA-REDES: EDUARDO (31)
ELTON FUTEBOL CLUBE DO PORTO (NATURALIZADO, 36)
BETO (31)
DEFESAS:BRUNO ALVES (31)
ROLANDO (27)
FÁBIO COENTRÃO (24)
JOÃO PEREIRA (30)
PEPE (30)
FÁBIO FARIA (24)
MÉDIOS:TIAGO (32)
RAUL MEIRELES (30)
MIGUEL VELOSO (27)
RUBEN AMORIM (29)
JOÃO MOUTINHO (27)
RUBEN MICAEL (27)
HÉLDER BARBOSA (27)
AVANÇADOS:DANNY (30)
RONALDO (27)
HUGO ALMEIDA (28)
NANI (26)
SALEIRO (28)
YANNICK DJALÓ (26)
RICARDO QUARESMA (31)