quarta-feira, abril 21, 2010

LEITORES SEM PRINCÍPIOS


"TU NÃO TENS PRINCÍPIOS!"... e pronto! Foi assim que não chegámos a ir à "Opera" nesse dia...noite. A ópera foi cá fora em vários actos e esta foi provavelmente a pior coisa que já me chamaram.
Foi um insulto baixo e desmoralizador para quem se importa em ter princípios de vida e orientar-se segundo eles. Já me tinham chamado muita coisa ao longo da vida: nomes, gozações relacionadas com o aspecto físico elegante, mesmo com o nariz...mas esta foi a mais vil!
Bem, talvez não! Houve uma outra vez em que fui chamado de "leitor" eu e outro colega, curiosamente o mesmo que me acusou de não ter princípios, vejam bem. Mas nessa ocasião fomos chamados de leitores, e numa biblioteca, e pública. Que descaramento! Fomos apanhados de surpresa e para nós foi um motivo de insulto, como se pertencêssemos a uma sub-espécie: esses leitores. Essa doeu também.
E isto porque não gostamos de ser rotulados, categorizados, marcados por um qualquer critério, nem mesmo literário.

2 comentários:

Stress disse...

Tás inquieto para levar um toquezinho. E não saio daqui enquanto isto não estiver tudo resolvido! Que se foda o caralho!

Anónimo disse...

É particularmente fodido ser rotulado em termos literários... outro dia chamaram-me Eudora Welty lover, quando prefiro muito mais a Flannery O'Connor... rótulos de merda... se se fossem enrabar com um livro da Shirley jackson...