quarta-feira, maio 19, 2010

HENRIQUE, O GATO MASOQUISTA!


No canal BabyTv existe um programa chamado Henrique, o Gato Comilão que gira em torno de um gato mexicano colorido com um enorme sombrero que vai a um restaurante para comer, mas aquilo que escolhe do menu já não tem pois acabou e então o dono do restaurante pede-lhe desculpa e tenta impingir-lhe um novo prato mas como Henrique é teimoso quer mesmo aquele que não tem e então o dono sugere que ele vá à mercearia arranjar o produto para confeccionar o prato e que é sempre uma fruta ou um vegetal. Henrique vai à mercearia mas, curiosamente, a dona da mercearia também já não tem esse item e diz a Henrique para tentar no mercado. Ele vai então a uma banca no mercado mas também o vendedor diz que já não tem e que se ele quiser arranjar isso tem de ir directamente à fonte, ou seja, ao campo. Então ele vai ao campo e consegue arranjar o que deseja junto da proprietária. Volta rapidamente para o restaurante onde o dono lhe confecciona então o prato e ele acaba sempre satisfeito.
Minha filha gosta de ver isso mas ela ainda não tem idade para perceber as coisas pois se tivesse ou quando já tiver é capaz de não achar tanta piada.
Todos os episódios é sempre a mesma coisa: um gato que vai a um restaurante e que nunca tem o prato que ele quer, mas ele continua sempre a ir ao mesmo sítio. Isso é irreal; se acontecesse uma vez ainda é aquela, duas já não é bom, agora sempre, caramba eu já tinha deixado de lá ir há muito e não recomendava esse sítio a ninguém, aliás esse restaurante já devia era de estar fechado sem clientes. Mas henrique não se importa de ir a um sítio onde nunca tem o que ele quer e mais: ainda é ele que tem que ir buscar a comida para o dono, que também é cozinheiro.
Grande exploração e que grande tolo este gato: só faltava ser ele próprio a cozinhar e a lavar a loiça depois.
A mercearia também nunca tem o que ele quer, tem tudo o resto...menos aquilo e é sempre assim: que gato azarado este. A banca do mercado idem, mas ele também vai sempre à mesma banca quando existem outras.
Esses desenhos animados ou macaquinhos são engraçados para os bebés e as crianças que ainda não têm percepção das coisas pois quando começarem a ter noções da realidade vão começar as perguntas:
- Ó pai por que é que o gato vai sempre ao mesmo sítio que nunca tem aquilo que quer?
- É porque é masoquista filha.
- Ó pai, o que é masoquista?
-...

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma crítica ao... Baby TV?

Unknown disse...

Boa tarde:

Vim até este Blog porque também eu estava a escrever um post no meu blog sobre o Henrique da Baby TV.

Concordo 100% consigo
Este gato é parvo de todo!

Aqui fica o Link para o meu artigo, Abraço

http://paismalandros.blogspot.pt/2012/05/baby-tv.html

Anónimo disse...

Gosto mt do Henrique, acho engraçado ser sempre igual, mas sempre diferente.

Anónimo disse...

Santa...!
Que falta de infantilidade... pobres das crianças com pais da "seca" que fazem blogs com comentários destes!
Pior que o Henrique só as besteiras deste blog!
Apanhe juízo e dê outro tom ao acinzentado da sua vida! Alguém, um dia, lhe há-de explicar o que são desenhos animnados! Talvez alguma criança lhe dê uma LIÇÃO e o envergonhe com as letras todas.
O seu comentário às bandas desenhadas é do mais ESTÚPIDO a que já assisti!