quarta-feira, setembro 15, 2010

AHHH, QUE BEM QUE SE ESTÁ NO SIMULADOR!


Há uns dias atrás ouvi uma notícia que falava sobre uma estatística, a qual atribuia a erros de pilotos, cerca de 80% dos acidentes ocorridos no ano anterior.
Pudera! Como se pode verificar por esta imagem tirada de um video do youtube onde os passageiros tiveram a oportunidade de filmar um dos motores de um avião a jacto pegando fogo e soltando faíscas durante não sei quanto tempo, ao mesmo tempo que iam ouvindo os comentários reconfortantes dos pilotos: " não se preocupem que nós fomos treinados para este tipo de situação e estamos preparados para lidar com ela. É certo que fizemos isto tudo num simulador e quando a coisa dava para o torto e o motor explodia e o resto do avião com ele, nós só tínhamos que clicar com o botão direito do rato na opção [fly again]."
Isto foi o que os pilotos não disseram(já foi extraordinário terem dito que tinham passado por aquilo num simulador!)
"Ah, estou muito mais descansado: estes tipos devem de ter horas e horas de Flight Simulator. Vai correr tudo bem." Se fossem como eu aterravam na relva, fora da pista, e diziam, ou é de mim ou é o fim da pista, pois eu uso sempre a mesma e vou sempre para além dela onde acabo por explodir a aeronave.
Desta feita correu tudo bem e lá aterraram o bicho o que significa que o simulador era dos bons.
Valha-nos isso da Microsoft.

1 comentário:

tarrasso disse...

O excesso de vôo virtual só se pode explicar porque esses pilotos virtuais não tiveram acesso a uma bolsa do governo regional açorico para a sua formação. Caso contrário, poderiam dar-se ao luxo de espatifar máquinas e combustível em inúmeras e aprazíveis horas de vôo ... real !!!