segunda-feira, janeiro 16, 2012

ABSTRAÇÕES


Esta ouvi na rádio outra dia e foi um comentário do género "o medo é uma cena que a mim não me assiste".
Era uma entrevista de rua perguntando se os cidadãos iriam optar por usar mais os transportes públicos com o aumento constante do preço da gasolina e eis que um entrevistado diz o seguinte:
" EPÁ, AGORA VOU TER QUE ME ABSTRAIR DA MINHA VIATURA."

Extraordinário, uma obra de arte da língua portuguesa e dito ali sem preparação, mas com inspiração: dizer que não vou usar mais o meu carro é vulgar por isso, vou-me abstrair, isso sim.
Vou usar esta nos próximos tempos e em várias situações... aliás, a única forma de viver em Portugal é viver mesmo em constante abstração.

(nota: a imagem acima apresentada pode não corresponder ao autor deste blog, se bem que representa o mesmo estilo de vida deste)

Sem comentários: