quarta-feira, março 23, 2011

A GUERRA É UM ESPECTÁCULO!

Parafraseando uma deixa no filme Hot Shots (Ases pelos Ares em português) realmente há que dizê-lo: a guerra é um espectáculo senão vejam só as imagens da mais recente folia capitalista por terra líbias.
A coisa subiu de nível com a entrada em cena das Nações Unidas que vieram acudir os rebeldes de pick-up que já fugiam com o rabo entre as pernas perante o maior poderio das forças governamentais. Sim, quando virem na televisão forças militares cujo meio de transporte são carrinhas pick-up Toyota já sabem que é uma guerra desgovernada e que vai-se arrastar por décadas a fio pois as tropas são do piorio. Os melhores foram e são sem sombra de dúvida os "ninjas" ( não os das Caldas nem os da Fajã de Baixo) mas sim os africanos: qualquer força paramilitar que ande nas caixas das carrinhas semeando o terror com a sua pontaria desafinada algures em África... são os "ninjas".
Esta imagem por acaso não é das melhores porque estas "lucys" não têm aspecto nenhum de forças paramilitares, se bem que bastava vestirem uma roupa camuflada que talvez fizesse o jeito.
Mas é exemplificativa ,e mais, vejam bem quem é que afinal não estava lesionado e estava a dar um pezinho numa guerra qualquer na zona subsariana: o NANI, vejam bem, é ele que está ali quase todo equipado sentado atrás na carrinha. O internacional tuga e titular indiscutível do Man United afinal é um ninja. Devia de ser fã e ter inveja do Derlei que no tempo de mourinho era o "ninja" do Porto. Ali está Nani pronto para o que der e vier.
Agora já sei onde é que ele foi buscar aquela cambalhota de comemoração dos golos: é como ele sai da carrinha dos ninjas!
Avante! Na Líbia, forças contaminadas pelo pseudo-surto jacobino de sabor médio oriental, foram a desculpa para o "Ocidente" tentar livrar-se de uma das figuras mais ligadas ao terrorismo internacional. O banana do presidente francês reconheceu logo o chefe rebelde como o novo governante sem esperar para ver o resultado dos confrontos colocando-se numa possível situação embaraçosa quando os "toyotas" começaram a recuar e isso apesar de terem conseguido abater de forma assombrosa um caça do governo. Tiro de sorte!

Era preciso os esbirros ocidentais capitalistas entrarem em acção para salvar a situação: acudir aos rebeldes, coitadinhos, livrar-se do Khadafi e assegurar o escomamento do petróleo com melhores vantagens.
E vejam só o que acontece: vejam só esta imagem: que bela explosão!!! epá é perfeita! é uma obra de arte digna do Renascimento:  tem uma nuvem para cima e depois mais duas para o lado fazendo um triângulo, digno de mestres como da Vinci. Uma explosão equilibrada na sua estética geométrica... eu diria mais... sensual, devido ao aspecto fálico que claramente projecta.
Esta deve ser a nova geração de bombas: já não são as inteligentes da primeira guerra do Iraque, "smart bombs" em inglês, mas sim as bombas do... khadafi!

2 comentários:

Anónimo disse...

ó ma man: tás a comentar a guerra na líbia ou um filme do Seagal ? Olha que até parece ... e por falar em semelhanças essas picápes toyotas mais parecem as dos nossos lavradores só que em vez de bilhas de leite carregam armas, bidões de petróleo e infiéis ...

Auadroy disse...

ahahah! boa!
realmente em vez de bilhas é petróleo, mas então isso faz com que o nosso leite se chame de petróleo branco!
as dos nossos lavradores levam é mastins que também são uma arma e terrível.
hum se calhar essas picápes vieram de Portugal: foram todas para abate na década de 80 e 90 quando os lavradores compraram mitsubishis com o dinheiro da CEE e em vez disso foram parar à Líbia.
eheheh! abraço e continua com os bons comentários que é para nos rirmos que é a única coisa que salva isto.