sexta-feira, março 04, 2011

por que é que o Carnaval continua a ser uma palhaçada ou, VIVA O PAGANAL.

Porque sim!
Porque é que as pessoas necessitam de ter datas fixas para se divertir de uma maneira completamente estúpida fazendo figuras ainda mais estúpidas encobertas pela moral popular que "ninguém leva a mal"?
Os meus olhos levam e os ouvidos também de ver cenas degradantes por parte de pessoas que deviam ter vergonha de fazer aquelas figuras tristes e de dançarem ao som de músicas brasileiras milenares e irritantes.
Já tinha anteriormente mostrado o meu desprezo actual e que cresceu anualmente para com esta dita festa e também avisei para o perigo do Natal estar a ir para o mesmo caminho, mas agora, e com o passar de mais anos ainda, acho que esta abominação está em vias de se tornar religião.
Vou lançar o contra-carnaval, uma contra-festa contra o carnaval onde se procurará boicotar a folia importada em ritmos 'sambódricos' e privilegiar as manifestações pagãs.
Se calhar a minha fobia é à falta de identidade e ao consumismo estrangeiro que se manifesta mesmo numa festa: nem sequer a festejar somos iguais a nós próprios e temos que copiar os outros.
Basta!
Vou chamá-la de "Paganal" e também é uma festa e rija, mas sem palhaçadas de gajos a vestirem-se de mulher.
Basta! Vestes só como a dos Caretos e outras afins vindas dos confins dos tempos em que festejava-se mas com um  significado simbólico por mais simples que seja.
Basta deste carnaval, VIVA O PAGANAL!!

2 comentários:

tarrasso disse...

Chama-lhe o que quiseres mas em havendo "Sexo, Drogas e Rock 'n roll", festa é festa, é igual em todo o lado e tem a mesma finalidade ...

Auadroy disse...

queres festa queres, o que tu queres sei eu tarrassão