quinta-feira, maio 26, 2011

TOO FAST... TU FURAS.

Os Too Fast, Tu Furas são uma franja desta sociedade inspirada pelo quinteto de filmes da velocidade furiosa.
Todavia a única coisa que esta franja tem em comum com os filmes são os carros ou uma tentativa de artilhar carros, pois a velocidade, de furiosa não tem nada e o estilo... bem, o estilo é único!
Quem são estes que ganharam o epíteto de "Too Fast, Tu Furas"?
Nada mais nada menos que todos aqueles que conduzem projectos de tuning a 20 kilómetros por hora na avenida, ouvindo música tecno-pimba a altos berros; conduzem com o antebraço esquerdo de fora e com uma cara de confiança como se aquilo fosse a coisa mais estilosa que há à face da Terra.
A sua indumentária é padronizada pelos óculos escuros dos chineses, colares ou fios de prata ou ouro fingido por cima de uma camisinha interior branca com alcinhas, daquelas antigas que o nosso avô usava, e, para coroar, usam um boné só com a pala virada do avesso, colocado na parte de trás da cabeça. Por vezes, mas nem sempre e dependendo se o tempo está mais fresquinho, podem usar uma camisa havaiana de manga curta de cores bem garridas.
É à sua custa que a múscia pimba em Portugal sobrevive, se bem que o género inclui, aos fins-de-semana, o que de mais crú tem a música tecno.
Se não há devia de haver um clube ou mesmo uma confraria destes elementos que poderiam desfilar em caravana em feriados locais ou nacionais... ou mesmo em procissões.

1 comentário:

tarrasso disse...

por esta altura o tunning é mais radical: megafones a bombar no tejadilho e bandeirolas a esvoaçar pelas janelas fora !